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### Video Subtitles
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### Multiline Text
HTMLText_0DACA425_1E84_484F_41AD_AF2D5BE38611.html =
Nome da Imagem
Texto aqui com o mesmo número de caracteres que estão aqui descritos de forma a mantar a coerência da comunicação entre todos os centros interpretativos. O texto deverá ser fornecido por mail, documento word ou txt.
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Texto aqui com o mesmo número de caracteres que estão aqui descritos de forma a mantar a coerência da comunicação entre todos os centros interpretativos. O texto deverá ser fornecido por mail, documento word ou txt.
HTMLText_20266F2E_2F5C_D381_41C4_25CF65775B7C_mobile.html = 01. Sistema de Mobilidade do Mondego
O futuro da mobilidade na Região de Coimbra está a ser construído através da implementação de um sistema de transporte público de passageiros em modo rodoviário, totalmente elétrico e em canal dedicado, o Metrobus, que vai operar nos municípios de Coimbra, Miranda do Corvo e Lousã.
O sistema Metrobus permite a reabilitação do antigo Ramal da Lousã através de um modo de transporte de características compatíveis com a circulação em meio urbano e suburbano, porque é ecológico, moderno, confortável, seguro e com alta frequência como garantias para uma elevada mobilidade da população.
O desenvolvimento do SMM inclui também numa estratégia sistemática e coerente de promoção da intermodalidade baseada em sistemas tecnológicos integrados de bilhética, de informação ao passageiro e tarifário comum.
HTMLText_85745286_9C0D_9080_41BF_7FB27C78D89C_mobile.html = 02. Ordenamento do Território
O SMM constitui um elemento de integração e de reordenamento territorial do espaço dos concelhos de Coimbra, Miranda do Corvo e Lousã;
Assegurando a ligação com os principais estabelecimentos de ensino, unidades de saúde, comércio, atividades de lazer e ambientes de natureza;
Possibilitando a revitalização da Baixa de Coimbra;
E acesso direto à rede ferroviária em Coimbra-B.
HTMLText_856510DC_9C0D_9081_41BC_BE86ABD83B3E_mobile.html = 03. Sistema Eficiente
O sistema Metrobus caracteriza-se por ser um serviço rápido e fiável, graças à circulação em canal próprio e à prioridade nas interseções;
Oferece elevada frequência e informação em tempo real nas estações;
Estará articulação com os outros modos de transporte através do rebatimento nas estações e através da bilhética intermodal.
HTMLText_85998FFF_9C0D_B07F_41DD_2B8EE646BBF9_mobile.html = 04. Veículos Confortáveis e Seguros
Os veículos do SMM são totalmente elétricos, com 135 lugares, silenciosos e com poucas vibrações;
Têm entrada de nível em todas as portas e é acessível a pessoas com mobilidade reduzida;
Permitem uma ampla visibilidade e utilizam tecnologia que garante maior segurança para pessoas, nomeadamente o guiamento ótico, o controlo de velocidade e o sistema anticolisão.
HTMLText_858DDF0B_9C0D_B180_41DF_A7FB43D5B9DA_mobile.html = 05. Estações
As estações do SMM são amplas e com grande capacidade;
Todas elas vão dispor de máquinas de venda de bilhetes automáticas e validadores;
Oferecem também informação em tempo real aos passageiros.
HTMLText_8582EE5E_9C0D_B381_4198_5E9C394917DA_mobile.html = 06. Sustentabilidade e qualidade de vida
O sistema Metrobus permite a coabitação amigável com o espaço urbano e com o ambiente, reduzindo os níveis de ruído e melhorando a qualidade do ar;
Através da requalificação do espaço público, a população irá beneficiar de mais espaços pedonais e novas zonas de lazer (exemplo: Praça 25 de Abril).
Apresenta soluções inovadoras, atrativas e sustentáveis que permitem o reforço da utilização do transporte coletivo.
HTMLText_85B14DCC_9C0D_B080_41DC_520BB7660FB7_mobile.html = 07. Turbinas
A central de Picote I está equipada com 3 turbinas do tipo Francis, de eixo vertical, com uma potência unitária de cerca de 60 MW, num total de 180 MW, sendo a energia produzida, em ano médio, da ordem dos 880 GWh.
HTMLText_85F0CAC0_9C0D_B080_41DD_AD9C7993F0AE_mobile.html = 13. Sobre a restituição dos circuitos hidráulicos
Os caudais turbinados são restituidos ao Rio Sabor, logo a jusante da bacia de dissipação. Quando funcionando em bombagem são estes os orgãos de captação dos caudais a bombar.
HTMLText_20266F2E_2F5C_D381_41C4_25CF65775B7C.html = 01. Sistema de Mobilidade do Mondego
O futuro da mobilidade na Região de Coimbra está a ser construído através da implementação de um sistema de transporte público de passageiros em modo rodoviário, totalmente elétrico e em canal dedicado, o Metrobus, que vai operar nos municípios de Coimbra, Miranda do Corvo e Lousã.
O sistema Metrobus permite a reabilitação do antigo Ramal da Lousã através de um modo de transporte de características compatíveis com a circulação em meio urbano e suburbano, porque é ecológico, moderno, confortável, seguro e com alta frequência como garantias para uma elevada mobilidade da população.
O desenvolvimento do SMM inclui também numa estratégia sistemática e coerente de promoção da intermodalidade baseada em sistemas tecnológicos integrados de bilhética, de informação ao passageiro e tarifário comum.
HTMLText_85745286_9C0D_9080_41BF_7FB27C78D89C.html = 02. Ordenamento do Território
O SMM constitui um elemento de integração e de reordenamento territorial do espaço dos concelhos de Coimbra, Miranda do Corvo e Lousã;
Assegurando a ligação com os principais estabelecimentos de ensino, unidades de saúde, comércio, atividades de lazer e ambientes de natureza;
Possibilitando a revitalização da Baixa de Coimbra;
E acesso direto à rede ferroviária em Coimbra-B.
HTMLText_856510DC_9C0D_9081_41BC_BE86ABD83B3E.html = 03. Sistema Eficiente
O sistema Metrobus caracteriza-se por ser um serviço rápido e fiável, graças à circulação em canal próprio e à prioridade nas interseções;
Oferece elevada frequência e informação em tempo real nas estações;
Estará articulação com os outros modos de transporte através do rebatimento nas estações e através da bilhética intermodal.
HTMLText_85998FFF_9C0D_B07F_41DD_2B8EE646BBF9.html = 04. Veículos Confortáveis e Seguros
Os veículos do SMM são totalmente elétricos, com 135 lugares, silenciosos e com poucas vibrações;
Têm entrada de nível em todas as portas e é acessível a pessoas com mobilidade reduzida;
Permitem uma ampla visibilidade e utilizam tecnologia que garante maior segurança para pessoas, nomeadamente o guiamento ótico, o controlo de velocidade e o sistema anticolisão.
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As estações do SMM são amplas e com grande capacidade;
Todas elas vão dispor de máquinas de venda de bilhetes automáticas e validadores;
Oferecem também informação em tempo real aos passageiros.
HTMLText_8582EE5E_9C0D_B381_4198_5E9C394917DA.html = 06. Sustentabilidade e qualidade de vida
O sistema Metrobus permite a coabitação amigável com o espaço urbano e com o ambiente, reduzindo os níveis de ruído e melhorando a qualidade do ar;
Através da requalificação do espaço público, a população irá beneficiar de mais espaços pedonais e novas zonas de lazer (exemplo: Praça 25 de Abril).
Apresenta soluções inovadoras, atrativas e sustentáveis que permitem o reforço da utilização do transporte coletivo.
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A central de Picote I está equipada com 3 turbinas do tipo Francis, de eixo vertical, com uma potência unitária de cerca de 60 MW, num total de 180 MW, sendo a energia produzida, em ano médio, da ordem dos 880 GWh.
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Os caudais turbinados são restituidos ao Rio Sabor, logo a jusante da bacia de dissipação. Quando funcionando em bombagem são estes os orgãos de captação dos caudais a bombar.
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## Tour
### Description
### Title
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